- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o quanto a entrada do centrão no Ministério do governo Lula vai garantir apoio ao Executivo na Câmara dos Deputados.
*) Foi uma longa novela a entrada do centrão no governo Lula (PT). Negociações pra lá, negociações pra cá, que duraram várias semanas.
No fim das contas, tudo definido: André Fufuca (PP-MA) é o novo ministro do Esporte e Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE) assume a pasta dos Portos e Aeroportos.
A expectativa do governo Lula é clara: garantir mais votos e uma, consequentemente, uma base mais sólida, especialmente na Câmara dos Deputados. Mas será que isso vai mesmo acontecer?
Deputados das duas legendas não garantem que o fato de assumir um Ministério vá representar, de cara, apoio total e irrestrito a pautas do governo.
Neste episódio do podcast 15 Minutos nós vamos falar sobre o quanto a entrada do centrão no Ministério do governo Lula vai garantir apoio ao Executivo na Câmara dos Deputados.
A convidada é a Tatiana Azevedo, da equipe de República da TeenPatti em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da TeenPatti. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da TeenPatti #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaromontagem:Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Petrobras vai retomar contratações de estaleiros locais – e aceita pagar mais caro
Proposta que permite derrubar decisões do STF avança na Câmara com apoio de partidos
Marco temporal: o que Lula vai fazer com o projeto aprovado no Senado
Senadores torram R$ 3,4 milhões com viagens: um deles gastou R$ 313 mil
Deputado Girão diz que cerco a militares na CPMI é tentativa de alterar artigo 142 da Constituição
Oposição promete continuar a obstruir votações na Câmara e articula PEC para pressionar o STF
Projeto aprovado do marco temporal estimula autonomia econômica dos indígenas
Proposta que permite derrubar decisões do STF avança na Câmara com apoio de partidos